CAMPANHA: Colinas promove campanha Usuário na Via, em Indaiatuba, nesta sexta-feira (22). Foto: Divulgaçãof

De acordo com a concessionária, ação é gratuita e tem como objetivo orientar os motoristas sobre direção segura

A concessionária Colinas realiza nesta sexta-feira (22), mais uma edição da campanha Usuário na Via na cidade de Indaiatuba (SP). De acordo com a concessionária, a campanha de segurança viária acontece das 11h às 13h na SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) da empresa Lumegal, que fica na Rua Hermínio de Melo, 1.993, no Distrito Industrial Domingos Giomi.

Ainda de acordo com a Colinas, durante a ação, os colaboradores da empresa poderão utilizar o óculos simulador de embriaguez, que simula os efeitos da embriaguez na visão e reflexo dos condutores, vão receber da equipe da concessionária um material informativo sobre segurança no trânsito e serão orientados sobre ações de segurança viária.

Campanha

A ação Usuário na Via integra o Programa de Redução de Acidentes (PRA) da AB Colinas e seu objetivo é levar a conscientização do trânsito para além das rodovias, em empresas, escolas e associações por meio de palestras sobre segurança no trânsito. A finalidade desses encontros é conscientizar as pessoas que utilizam diariamente as rodovias a serem multiplicadores de boas práticas para um trânsito mais seguro.

Infosiga

Segundo dados do Infosiga, sistema do programa Respeito à Vida do Governo do Estado de São Paulo, que retrata a situação dos acidentes de trânsito em todo o estado, entre janeiro e setembro de 2019 foram registrados 4.024 óbitos em decorrência de acidentes de trânsito, sendo que 469 mortes aconteceram em setembro. Em comparação com o mesmo período de 2018, ocorreu uma redução de 1,7% dos óbitos, já que no ano passado ocorreram 4.094 casos com vítimas fatais.

O destaque positivo de setembro ficou com a queda nas fatalidades envolvendo ciclistas, que apresentou redução de 43,7%, com 18 ocorrências contra 32 em setembro de 2018. Os motociclistas, líderes do ranking de acidentes fatais também registraram queda no índice de ocorrências com morte, com diminuição de 8,4%. Foram 164 casos neste ano contra 179 no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui