MAIO AMARELO: Os usuários do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) terão uma programação especial referente ao 'Maio Amarelo' 2021, que traz neste ano o tema: “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária, pedestres e condutores receberão informações de educação para o trânsito

Os usuários do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) terão uma programação especial referente ao ‘Maio Amarelo’ 2021, que traz neste ano o tema: “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”.

Diante disso, a Ecovias, responsável pelo SAI, irá preparar o tradicional Café na Passarela, nesta quarta-feira (5), a partir das 7h, no km 13 da Rodovia dos Imigrantes (SP-2160), em São Paulo.

Segundo a Ecovias, na travessia da passarela, pedestres receberão dicas importantes sobre educação no trânsito. Já no dia 19, às 6h30, será a vez de levar as mesmas informações aos pedestres que utilizam a passarela no km 25 da Via Anchieta (SP-150), em São Bernardo do Campo.

Ainda de acordo com a empresa, no dia 7 de maio, a partir das 9h, será a vez de colocar em prática o famoso Pit Stop Caminhoneiro, no Pátio de Descanso no km 40 da Via Anchieta, em São Bernardo do Campo. No local, serão distribuídos kits de máscaras de proteção e álcool em gel como forma de prevenção ao coronavírus. Essa mesma ação será feita nos dias 14, 21 e 28 de maio, sempre às 9h.

Orientação aos motoqueiros

No dia 26 de maio de maio, a partir das 8h, os motoqueiros que passarem pelo km 10 da SP-150, em São Paulo, poderão participar do Pit Stop Motociclista, onde receberão dicas sobre como trafegar nsa estradas com segurança, além de um check-up de itens essenciais da moto.

Ciclistas

De acordo com a Ecovias, os ciclistas também revceberão atenção especial e vão ganhar coletes refletivos no dia 12 de maio pela Interligação da Baixada, entre a Via Anchieta e Imigrantes, em Cubatão, a partir das 8h. A iniciativa batizada de Veja Ciclista tem a intenção de fazer com que motoristas vejam os ciclistas à distância e, assim, evitar possíveis acidentes.

Confira a programação completa:

Café na Passarela

Quarta-feira (5), entre 6h30 e 10h, no km 13 da Imigrantes – São Paulo

Quarta-feira (19), das (6h30 às 10h, no km da Via Anchieta – São Bernardo do Campo

Pit Stop Caminhoneiro

Dias 7, 14, 21 e 28, entre 9h e 12h, no km 40 da Via Anchieta (Pátio de Descanso)

Pit Stop Motociclista

Quarta-feira (26), das 8h às 11h, no km 10 da Via Anchieta – São Paulo

Veja Ciclista

Quarta-feira (12), entre 8h e 11h, na Interligação da Baixada (Anchieta e Imigrantes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui