Usuários da BR-116 e BR-393 já pagam pedágio mais caro em 12 praças
EM CIMA DA HORA: Usuários da BR-116 e BR-393 já pagam pedágio mais caro em 12 praças, que tiveram aumento em cima da hora. Foto: Divulgação

Desde à 0h deste sábado (22), pedágios localizados em Minas e no Rio de Janeiro cobram mais caro pelas tarifas

Desde à 0h deste sábado (22), quem passa por uma das 12 praças de pedágio nas rodovias BR-116 e BR-393, administradas pela Ecovias Rio Minas, pagam mais caro pelas tarifas, que tiveram reajustes de 4,56% em cima da hora. A autorização da ANTT ocorreu nessa sexta (21), menos de 24 horas antes da entrada em vigor.

Conforme a Decisão SUROD 131/25, publicada nessa sexta-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU), a concessionária Ecovias Rio Minas estava autorizada a cobrar novos valores, a partir de 0h deste sábado (22).

Desrespeito

Essa prática da ANTT é comum nos últimos anos, e desrespeita o usuário, que é pego de surpresa.

Estradas apurou, na manhã dessa sexta (21), que nem ANTT nem a Ecovias Rio Minas publicaram em seus sites oficiais tal reajuste, confirmando o total desrespeito com os usuários.

Veja como ficam os novos valores, clicando no link