
Ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (22). Veja vídeo
Um sinistro (acidente) no km 154 da BR-020, em Alvorada do Norte (GO), envolvendo um ônibus e um caminhão deixou uma pessoa morta e outras duas feridas, entre elas, o motorista.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a vítima fatal era do sexo masculino, de 28 anos, e viajava no ônibus. Já os feridos, são uma mulher, de 59 anos, e um dos motoristas, de 37 anos. Ambos foram socorridos ao Hospital Regional de Alvorada do Norte pela ambulância do SAMU. O condutor do caminhão, tipo prancha, não se feriu.
Ônibus regularizado
O Estradas apurou que o ônibus, Scania, Comil Campione LD, ano-modelo 2020, com placas de Santa Catarina, está regularizado e não tem registro recente de multas. Já o caminhão, tipo prancha, a reportagem ainda está apurando mais detalhes do veículo.
A reportagem também apurou que o ônibus fazia o trajeto Barreiras (BA) – Santo Ângelo (RS), com 14 passageiros e dois motoristas, quando se envolveu no sinistro.
De acordo com o CBMGO, quando a equipe chegou ao local do sinistro, o corpo da vítima estava no interior do ônibus. Além dele, uma passageira queixava-se de dores na coluna e na cabeça, e um dos motoristas, estava com com fratura exposta no braço esquerdo.
Quanto aos demais passageiros, não tiveram ferimentos e foram realocados em outro ônibus da empresa para prosseguirem a viagem.
Há indícios de que o motorista do caminhão invadiu a pista contrária e colidiu contra o ônibus. Pelas características da colisão, pode ser cochilo ao volante devido ao cansaço. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Nota oficial da Reunidas
“O Grupo Reunidas informa que na madrugada deste sábado (22), por volta das 3h, houve um acidente de trânsito envolvendo um de seus ônibus, que fazia a linha Barreiras (BA) a Santo Ângelo (RS).
Um caminhão que vinha no sentido oposto invadiu a pista e mesmo com todos os esforços do motorista do ônibus em desviar para a direita, foi colidido em sua lateral esquerda. Um dos passageiros sofreu ferimentos graves e infelizmente veio a óbito.
A Reunidas informa que está prestando todo o apoio à família da vítima, bem como aos demais passageiros, deslocando outro veículo para conduzi-los ao destino. Também está à disposição das autoridades para apoiar nas investigações do ocorrido.
O Grupo Reunidas reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e clientes e lamenta profundamente o ocorrido.”
Leia também:
1 de 8 motorista de ônibus e caminhão tem exame vencido
Veja 20 dicas para você viajar de ônibus com segurança e identificar situações de risco