ORIENTAÇÃO: De acordo com a ViaSul, tanto a alteração da praça de Gravataí, do km 77 para o Km 60, quanto o início da cobrança nos dois sentidos, em Santo Antônio, no Km 19, ocorrerão no sábado (15). Portanto, a Operação Branca acontecerá nos três locais, para que os usuários que trafegam por esses trechos da Freeway sejam informados. Foto: Divulgação/ViaSul

De acordo com a concessionária ViaSul, motoristas que passam pelas cabines em Santo Antônio da Patrulha e Gravataí recebem folhetos explicativos

As mudanças nas praças de de pedágio da Freeway (BR-290), em Gravataí e Santo Antônio da Patrulha, vão ocorrer a partir de zero hora do dia 15 deste mês (sábado), e, para auxiliar os usuários, nesta quarta-feira (5) a concessionária ViaSul iniciou a Operação Branca nesses pedágios.

De acordo com a empresa, os veículos que passarem pelas praças serão abordados e os usuários avisados das alterações. Além disso, nesse período as equipes realizam os últimos treinamentos práticos, ajustando as transações, sistema de arrecadação, etc. A operação seguirá até o começo da cobrança oficial, e contará também com ampla divulgação por meio dos Painéis de Mensagem Variável (PMVs) dispostos na rodovia, com alertas no site www.ccrviasul.com.br e dos demais canais oficiais de comunicação com todos os públicos relacionados.

Alterações

Tanto a alteração da praça de Gravataí, do km 77 para o km 60, quanto o início da cobrança em ambos os sentidos na praça de Santo Antônio, km 19, entrarão em vigor na mesma data. Portanto, a Operação Branca acontecerá nos três locais, para que os usuários que trafegam por esses trechos da Freeway sejam informados.

Ainda de acordo com a ViaSul, a mudança de local é uma reivindicação antiga da comunidade de Gravataí e região, e desafogará o tráfego das vias municipais no deslocamento para a capital.

Cobrança nos dois sentidos

Já em Santo Antônio, com a bidirecionalidade (cobrança nos dois sentidos), a tarifa reduzirá pela metade, de R$ 9,20 para R$ 4,60 em ambos os sentidos. Ao todo, serão 25 cabines em funcionamento em ambas as praças, entre bidirecionais, mistas e com cobrança automática. Em Santo Antônio, esse número representa um acréscimo de 9 cabines em relação às 16 atualmente em operação no local, gerando mais agilidade e conforto no atendimento aos usuários.

Para a cobrança automática, atualmente são aceitas tags das operadoras Veloe, SemParar, MoveMais, C6Bank e ConectCar. Para se informar sobre como contar com o serviço, o usuário deve contatar a empresa fornecedora de sua escolha.

A concessionária orienta para que os cuidados sejam redobrados e as sinalizações sejam seguidas, com atenção especial para a praça de Santo Antônio, que passará a ter cobrança no sentido capital, com necessidade de desaceleração e parada. Para informações e emergências, os usuários podem acionar o Disque CCR ViaSul 0800 000 0290.

Fonte: Assessoria de imprensa da ViaSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui