
Novos valores estão sendo cobrados desde `0h deste sábado (4), nas praças do interior paulista. Reajuste foi homologado pela Artesp e publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE), na terça-feira, 31 de maio
Desde à 0h deste sábado (4), as tarifas de 21 praças de pedágio sob concessão da Eixo SP, no interior paulista, custam, em média, 12,13% a mais. O reajuste foi autorizado na terça-feira (31), pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com o texto, o reajuste anual faz parte do contrato de concessão e é baseado na inflação, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do período.
Veja no link os novos valores em vigor desde à 0h deste sábado (4):
Desconto progressivo nas pistas automáticas
De acordo com a concessionária Eixo SP, os condutores de veículos de passeio (categoria 1) que utilizam as pistas automáticas e viajam pelas 12 rodovias sob administração da concessionária têm descontos por uso contínuo.
O Desconto de Usuário Frequente (DUF) está integrado às operadoras do sistema eletrônico de pagamento de pedágio. Na prática, o desconto para veículos de passeio (categoria 1) começa a contar a partir da segunda passagem realizada na mesma praça de pedágio, no mesmo sentido de fluxo e dentro de um mesmo mês calendário. Os descontos no mês podem chegar a até 90%. Mais informações sobre o desconto nesse link nesse link.
Ainda segundo a empresa, os usuários de qualquer categoria de veículo que utilizam as pistas automáticas com tags nas rodovias da Eixo SP têm 5% de desconto no pagamento das tarifas. O benefício de 5% para veículos na categoria 1 é válido na primeira passagem no mês calendário. A partir da segunda passagem, ocorre a inclusão automática no sistema DUF. Mais informações no site da concessionária ou pelo telefone 0800 170 8998.
Comentários encerrados