Van irregular se envolve em acidente com pacientes na SP-272 e deixa feridos
IRREGULAR: Van irregular com motorista inabilitado se envolve em acidente na SP-272 e deixa feridos. Foto: Divulgação/PMRv

Ocorrência foi registrada na manhã desta terça (21), em  Mirante do Paranapanema (SP). Motorista não é habilitado para o transporte de passageiros

Um sinistro (acidente), na manhã desta terça-feira (21), no km 36+200 da rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272), envolvendo uma van da Prefeitura de Teodoro Sampaio (SP), que transportava pacientes, deixou ao menos 10 pessoas feridas, sendo uma em estado grave, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Ainda de acordo com a Corporação, o condutor, que não é habilitado para o transporte de passageiros, perdeu o controle da direção, quando passava sobre uma ponte, e chocou o veículo no guarda-corpo da ponte.

Segundo a PMRv, um dos ocupantes teria sido jogado para fora do veículo. Provavelmente, o fato de ter sido jogado para fora, se deu em decorrência do não uso do cinto de segurança – obrigatório para todos os ocupantes do veículo.

Segundo os militares, esse passageiro foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Regional de Presidente Prudente (SP). As demais vítimas tiveram ferimentos leves e foram socorridas a um hospital da região.

A faixa sentido Pirapozinho-Mirante do Paranapanema está interditada. O tráfego opera no sistema ‘Pare-e-Siga’, sem congestionamentos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) atuam no atendimento à ocorrência.

Motorista e veículo irregulares

De acordo com a PMRv, o condutor da van não possui habilitação necessária para o transporte de passageiros. Além disso, os documentos da van estão irregulares.

O Estradas ligou para a Prefeitura de Teodoro Sampaio (SP) mas ninguém atendeu. A reportagem enviou E-mail solicitando uma posição oficial do Executivo por conta da gravidade da ocorrência já que veículo e condutor da van, que transportava pacientes – estão irregulares, portanto, não poderiam circular.