VÃO FECHADO: Trabalhadores fecharam nessa semana o vão central da ponte da pista esquerda do Contorno Rodoviário de Jataí (GO). Obra deve ser finalizada em maio deste ano. Foto: Divulgação/Dnit

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), obra deve ser entregue em 31 de maio deste ano

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) acaba de fechar o vão central da ponte da pista esquerda do Contorno Rodoviário de Jataí (GO). A obra oferecerá mais conforto e segurança aos usuários, ligando o Brasil de norte a sul, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Ainda de acordo com a Autarquia, as equipes executaram a concretagem da última aduela prevista para o fechamento do vão da OAE, no período do carnaval. Com isso, cumpre o cronograma programado.

Segundo o Dnit, as equipes concluíram essa importante etapa da obra e já iniciaram a conclusão das obras dos viadutos de acesso e a execução dos serviços de terraplenagem do lado esquerdo.

Entrega prevista

De acordo com o Dnit, a previsão de entrega da obra é em 31 de maio deste ano, quando deverá ser liberada a ponte e seus acessos. Posteriormente, serão executados os mesmos trabalhos na ponte da pista da direita.

O contrato que contempla a execução das obras prevê a conclusão das pontes sobre o Rio Claro e da pavimentação do sub-trecho que liga o entroncamento com a BR-158; e o entroncamento da BR-364 com a extensão de 8,90 quilômetros. O investimento é de R$ 59,10 milhões e o término de vigência do contrato é em  julho de 2023.

Importância

O Contorno de Jataí atenderá, inicialmente, uma demanda antiga da população do município de desviar das vias urbanas o alto fluxo de veículos de carga, resultado do tráfego de longa distância. Essa ação proporcionará a diminuição do tempo de viagem dos usuários e dará mais segurança e conforto para quem mora e passa pelo local.

O empreendimento também deve favorecer o escoamento da produção da região para todo o país, proporcionando assim mais oportunidades para o agronegócio. Além disso, a obra oferecerá mais conforto e segurança aos usuários, ligando o Brasil de norte a sul.