RECUPERADA: O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu reparos em 50 quilômetros da BR-364, entre Presidente Médici e Pimenta Bueno, em Rondônia, onde foram feitos serviços de restauração.  Foto: Divulgação/Dnit

De acordo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), serviços foram entre Presidente Médici e Pimenta Bueno. Investimento foi de R$ 20 milhões

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu reparos em 50 quilômetros da BR-364, entre Presidente Médici e Pimenta Bueno, em Rondônia, onde foram feitos serviços de restauração.

De acordo com o Dnit, foi utilizada uma fresa para retirada de pavimento antigo, aplicação de tratamento superficial e de nova camada asfáltica em 25,18 quilômetros, entre Presidente Médici e Cacoal. No mesmo trecho, foi feita reciclagem de base com adição de cimento. O investimento da obra é de R$ 20 milhões.

Entre Cacoal e Pimenta Bueno, também foram realizados serviços de restauração completa, que consistem na retirada de pavimento antigo e aplicação de nova camada asfáltica.

Importância para a região

A BR-364 é o principal corredor logístico para o escoamento da safra de grãos de Rondônia, além da parte Oeste e Norte do Estado de Mato Grosso. Passam pela rodovia aproximadamente 8 milhões de toneladas de grãos por ano.

5 COMENTÁRIOS

  1. É uma pena que só temos essa rodovia. Deveria ter outra paralela a ela ou uma entre Vilhena e Nova Mamoré, próxima às margens do Rio Guaporé, ligando com o estado do Acre.

  2. Uso trecho Cacoal e pimenta todos os dias! Está cheio de buraco! Só conferir!

Comentários encerrados