TRISTEZA: Ônibus sai da pista na BR-251, em Curral de Dentro, no Norte de Minas, e deixa uma jovem morta e outras quatro pessoas feridas, de acordo com o Samu. Foto: Divulgação/Samu

Com a vítima, viajava uma criança pequena, encaminhada para o Conselho Tutelar de Salinas. Ônibus saiu de Alagoas

Um acidente (sinistro) no km 265 da BR-251, em Curral de Dentro, no Norte de Minas Gerais, na manhã deste sábado (5), envolvendo um ônibus deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu).

Ainda segundo os socorristas, o ônibus saiu de Arapiraca (AL) com destino a Maringá (PR),  com 50 pessoas. Consta que o veículo foi desviar de uma carreta – que viajava em direção contrária e tentou fazer uma ultrapassagem – o motorista do ônibus perdeu o controle direção do ônibus, que saiu da pista e bateu em uma árvore.

Ainda de acordo com os socorristas, uma adolescente morreu na batida. Ela foi identificada apenas como Camile, de 16 anos. Com ela, viajava um menino, com idade aparente de 3 anos, que foi encaminhado para o Conselho Tutelar dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Salinas (MG).

Segundo os socorristas, as vítimas atendidas pela equipes do Samu de Taiobeiras (MG). Em seguida, foram encaminhadas para o Hospital Santo Antônio, em Taiobeiras, bem como para o Hospital Municipal de Salinas.

Entre os feridos, o caso mais grave foi de uma adolescente, de 14 anos, com 35 semanas de gestação, que precisou ser intubada no local pela equipe médica e, imediatamente, foi levada para o Hospital Santo Antônio.

Segundo o Samu, para a unidade hospitalar de Taiobeiras também foi conduzido um homem, de 50 anos, ferido na cabeça com suspeita de fratura no braço direito.

Outros dois passageiros, com idades de 27 anos e 52 anos, respectivamente,  foram socorridos com ferimentos no rosto, escoriações leves e dores no pescoço. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal de Salinas.

O corpo da adolescente morta no acidente foi encaminhado para a necropsia no Instituto Médico-Legal (IML) de Montes Claros (MG). Depois de liberado, o corpo será trasladado para Uberaba, na região do Triângulo Mineiro, onde mora a família da vítima. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.