Veículos argentinos com até 14 multas são flagrados na BR-101/SC
COBRANÇA DE DÉBITO: Veículos argentinos com até 14 multas são flagrados na BR-101/SC. Foto: Divulgação/PRF

De acordo com o CTB, veículos estrangeiros não podem deixar o país sem regularizar seus débitos; maioria das infrações era por excesso de velocidade. Ação foi em Araranguá, nesta terça (11)

Sessenta e sete cobranças efetuadas e 260 veículos fiscalizados, entre utilitários, carro de passeio e ônibus, a maioria de origem argentina. Esse foi o resultado de uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (11), na BR-101, em Araranguá (SC).

De acordo com a Corporação, o foco da fiscalização, voltada exclusivamente para motoristas estrangeiros, foi a cobrança de débitos de veículos estrangeiros antes da saída do Brasil. A ação teve como objetivo identificar e cobrar débitos de trânsito de veículos com placas de outros países que retornam aos seus locais de origem.

Ainda conforme a PRF, durante as abordagens, diversos veículos argentinos foram flagrados com múltiplas infrações pendentes de pagamento. Alguns acumulavam 9, 12 e até 14 multas, a maioria por excesso de velocidade.

Veículos argentinos com até 14 multas são flagrados na BR-101/SC
EXCESSO DE VELOCIDADE: Maioria das infrações é por excesso de velocidade. Alguns veículos estavam 14 multas. Foto: Divulgação/PRF

No encerramento da operação, o resultado foi 260 veículos foram fiscalizados e 67 cobranças efetuadas. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), veículos estrangeiros não podem deixar o país sem regularizar seus débitos.

Veículos argentinos com até 14 multas são flagrados na BR-101/SC
RIGOR: Fiscalização verificou 260 veículos, entre ônibus, camionetes e carros de passeio. Foto: Divulgação/PRF