POLÊMICA: Vereador de Jacareí faz apelo ao preseidente Bolsonaro para que a população de Jacareí fique isenta da tarifa de pedágio na Via Dutra. Foto: Divulgação

O vereador Fernando da Ótica Original, de Jacareí, no Vale do Paraíba (SP), encaminhou um requerimento endereçado ao presidente Jair Bolsonaro  no qual pede pela isenção de pagamento da tarifa de pedágio na Via Dutra (BR-116) aos moradores de Jacareí.

De acordo com o parlamentar, o pedido é uma antiga reivindicação de moradores e por conta disso foi encaminhado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Ainda de acordo com o vereador, o quadro teve piora após uma cabine estendida ter sido instalada no acesso à cidade, com o objetivo de evitar a evasão de motoristas.

“Os moradores da cidade pedem a suspensão imediata dessa cobrança, pois a consideram abusiva”, disse.

Em março deste ano, o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, chegou a viajar para Brasília (DF) para discutir o assunto com o secretário nacional de Mobilidade, Jean Carlos Pejo. De acordo com a Prefeitura de Jacareí, o pedido seria alvo de estudo no governo federal.

No primeiro ano de mandato, o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, também fez o mesmo pedido à presidência, mas não obteve sucesso. Agora, é redigido o novo contrato que deve estabelecer as normas para a operação da concessionária responsável. O atual contrato vence em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui