Via Anhanguera passa a se chamar Rodovia Comunicador Silvio Santos, entre SP e Jundiaí
HOMENAGEM: Trecho do km 55, em Jundiaí, que receberá o novo nome em homenagem a Sílvio Santos. Foto: Aderlei de Souza

Mudança se deve ao Projeto de Lei sancionado pelo governador de São Paulo

A Via Anhanguera (SP-330), no trecho entre os km 10 (São Paulo) e 56 (Jundiaí), passará a receber o nome de Rodovia Comunicador Silvio Santos, por conta de um projeto de lei que alterou o nome da via nesse trecho.

A alteração do nome foi proposta em agosto do ano passado, em homenagem ao comunicador que faleceu em 17 de agosto de 2024, aos 93 anos. O trecho que terá o nome alterado, entre os km 10 e 56 (entre os municípios de São Paulo e Jundiaí).

A concessionária responsável pela Via Anhanguera, nesse trecho, aguarda a comunicação e orientação oficial da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para o novo projeto de sinalização e diagramação das placas com a nova nomenclatura da rodovia, que, oportunamente, deverá ser implantado no trecho em questão.