Restrição de tráfego no local será necessária para a realização de trabalhos de alargamento do dispositivo na rodovia
O trânsito sobre o dispositivo do km 198 da Rodovia Geraldo de Barros (SP-304), em São Pedro, terá restrições nesta segunda-feira (15). Os condutores que passarem pelo local, das 7h às 17h, precisarão ficar atentos para interdições parciais, no sistema ‘Pare-e-Siga’, em ambos os sentidos, e para duas rápidas interdições totais do tráfego.
As intervenções serão necessárias para que equipes da concessionária executem os trabalhos de alargamento do viaduto. A situação atual do dispositivo compreende trecho de pista simples com uma faixa de rolamento em cada sentido.
Após a conclusão dos serviços, o viaduto passará a contar com mais uma faixa de cada lado tornando a pista dupla, o que aumentará a fluidez do trânsito e a segurança dos usuários que utilizam o dispositivo.
Em razão dos trabalhos, o controle do tráfego no local ficará da seguinte forma. Para os motoristas que seguem no sentido Piracicaba-São Pedro, a interdição seguirá o sistema ‘Pare-e-Siga’.
Já os usuários que seguem no sentido contrário, saindo de São Pedro e seguindo em direção a Piracicaba, a orientação será seguir pela alça sentido Santa Maria da Serra e realizar o retorno no dispositivo seguinte.
O mesmo retorno deverá ser utilizado por quem vem de Charqueada e tem como destino Piracicaba. Para os motoristas que seguem no sentido Santa Maria da Serra-Charqueada ou no sentido oposto, Charqueada-Santa Maria da Serra, o tráfego seguirá normalmente, sem interdição.
No entanto, em dois momentos durante o período de obras, um de manhã e outro à tarde, o trânsito terá de ser totalmente paralisado para o içamento das vigas de sustentação. Como medida de segurança, o tráfego tanto na via abaixo do viaduto quanto o da via na parte superior será interrompido por aproximadamente 20 minutos em cada período. A interdição contará com apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Os trechos próximos ao local da obra serão sinalizados e monitorados pela equipe de tráfego da concessionária com auxílio de homens-bandeira, placas e cones.
Acompanhei in loco o trabalho das equipes de içamento das duas peças em concreto.
Trabalho de muita perícia e responsabilidade.
É o progresso que exige tais intervenções, para o desenvolvimento das cidades.
O engenheiro de
Tráfego é muito burro
Onde já se viu parar 40 minutos uma via
Poderia intercalar em
10
Em
10
Minutos não travava tanto assim
Que merda
É o progresso.Temos que colaborar.Agradeço a informação.