VIADUTO LIBERADO: Com obras paralisadas desde 2018, o viaduto no km 40 da BR-116, em Horizonte (CE), foi concluído e liberado ao tráfego nesta terça (8). Foto: Divulgação/Dnit

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), empreendimento irá propiciar maior segurança aos usuários

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou ao tráfego nesta terça-feira (7), a construção do viaduto de acesso a Horizonte, na altura do km 40 da BR-116, no Estado do Ceará.

De acordo com a Autarquia, o empreendimento vai proporcionar o acesso rápido, seguro e eficiente à cidade, parte integrante da Região Metropolitana de Fortaleza e que apresenta grande movimentação de veículos de passeio, de caminhões e de ônibus, junto à rodovia federal.

Com um investimento de R$ 6.147.671,22, a obra – que ficou paralisada desde 2018  consiste na execução de serviços remanescentes para o acesso, por meio do viaduto, à cidade de Horizonte, e conta com três alças duplas e uma via de 700 metros em pavimento de Concreto Asfáltico Usinado à Quente (CAUQ), com passeios, sinalização e defensas de proteção.

Segundo o Dnit, a conclusão da obra constitui uma das prioridades do governo federal no Ceará e busca garantir maior segurança viária aos usuários do trecho, assim como impulsionar a capacidade de tráfego na BR-116, importante rota para o transporte de cargas.

Ainda segundo o Dnit, a via será utilizada pelos veículos procedentes da BR-116, ao norte, que se destinam à área urbana de Horizonte, bem como pelos veículos que saem de Horizonte e passam pela BR-116, com destino ao sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui