FERIADO: A concessionária ViaLagos espera receber movimento de 125 mil veículos entre sexta-feira (4) e terça-feira (8) no feriado da Independência. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária, a expectativa é de movimento superior a 125 mil veículos a partir desta sexta-feira (4)

A retomada gradual das atividades turísticas na Região dos Lagos promete atrair milhares de pessoas no feriado da Independência para cidades como Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro, aumentando o tráfego na RJ-124, administrada pela ViaLagos.

De acordo com a concessionária, há expectativa de 125 mil veículos entre sexta-feira (4) e terça-feira (8). Os dias de maior fluxo na ida para a Costa do Sol serão sexta e sábado (5), quando são esperados 27 mil e 29 mil veículos, respectivamente.

Ainda de acordo com a ViaLagos, as equipes de socorro médico e mecânico e o setor de arrecadação nos pedágios serão reforçadas, atuando 24 horas com as devidas medidas de higienização, intensificadas desde o início da pandemia.

Além disso, a empresa informa que os Painéis de Mensagem Variável (PMVs) ao longo da rodovia e o site da empresa divulgarão informações de conscientização e orientações de prevenção ao coronavírus.

Monitoramento

A ViaLagos opera com câmeras de monitoramento de tráfego ao longo da via e três bases de atendimento ao usuário, que contam com colaboradores e viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Duas bases estão localizadas no sentido Região dos Lagos, nos Kms 21,5 (Rio Bonito, ao lado da praça de pedágio) e 40,5 (Araruama); e uma no sentido Rio de Janeiro, no Km 56 (São Pedro da Aldeia).

De acordo com a concessionária, os motoristas devem redobrar a atenção durante a viagem, além de respeitar as leis de trânsito. Outra dica é verificar as condições gerais do veículo como: lanternas e faróis, calibragem dos pneus, filtro de ar e os níveis de água e óleo do motor e também o de combustível.

Mais informações no site da Via Lagos ou pelo 0800 702 0124 

Previsão de fluxo de veículos (nos sentidos RJ e Costa do Sol)

Sexta-feira (4) – 27 mil veículos

Sábado (5) – 29 mil veículos

Domingo (6) – 18 mil veículos

Segunda-feira (7) – 32 mil veículos

Terça-feira (8) – 19 mil veículos

Total: 125 mil veículos

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui