Viatura da PRF bate em traseira de ônibus da Viação Garcia na BR-376/PR
FERIDOS: Viatura da PRF bate em traseira de ônibus na BR-376/PR, e deixa 2 feridos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois inspetores ficaram feridos, um em estado grave; viatura chocou na traseira de ônibus de transporte metropolitano, que estava parado no acostamento

Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chocou contra a traseira de um ônibus, da Viação Garcia, do transporte metropolitano, prefixo 91220, no km 153 da BR-376, em Mandaguaçu, no Paraná, na tarde de sexta-feira (21), deixando dois policiais feridos, sendo um em estado grave.

Imagens nas redes sociais mostram que a viatura bateu na traseira do ônibus no acostamento. O coletivo é do transporte metropolitano. O Estradas apurou que o veículo está regularizado.

Ainda conforme a apuração do Estradas, o ônibus é um Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Torino U, ano-modelo 2023/2024, com placas do Paraná. Não há registro recente de autuações nos sistemas da PRF, do Dnit e do DetranPR.

Viatura da PRF bate em traseira de ônibus da Viação Garcia na BR-376/PR
SEM FERIDOS: Motorista e passageiros do ônibus não ficaram feridos no sinistro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O sinistro

De acordo com informações preliminares, os dois veículos trafegavam no sentido Maringá (PR), quando a viatura da PRF chocou contra a traseira do ônibus, que transportava vários passageiros.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento. Um helicóptero foi acionado ao local. Além disso, ao menos quatro viatura da PRF compareceram ao local do sinistro.

Um dos inspetores feridos foi atendido no local e estava consciente, enquanto o outro foi socorrido de helicóptero para o Hospital Bom Samaritano em Maringá (PR).

O Estradas manteve contato com a PRF do Paraná para saber mais detalhes da ocorrência. Às 8h25 desta segunda-feira (24), o portal recebeu as seguintes respostas: “A ocorrência envolveu uma colisão traseira, que resultou em dois policiais feridos levemente, já com alta hospitalar. Eles foram socorridos para o Hospital Bom Samaritano em Maringá. No ônibus, não teve feridos.  O coletivo, do tipo metropolitano, estava parado para embarque/desembarque de passageiros. O condutor do coletivo não estava sob o efeito de álcool. A documentação do motorista e do veículo estavam em ordem.

A reportagem manteve contato com a Viação Garcia para saber mais detalhes da ocorrência. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Estradas soube que “a viatura teria sido ‘fechada’ por um veículo e, e na sequência atingiu o ônibus, que era da linha metropolitana, e estava parado embarcando passageiros. No ônibus, ninguém se feriu“.

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Leia também

1 de 8 motorista de ônibus e caminhão tem exame vencido

Veja 20 dicas para você viajar de ônibus com segurança e identificar situações de risco