Ocorrência foi registrada em Astorga, no Paraná
A Polícia Rodoviária Federal flagrou, em Astorga (PR), um caminhoneiro transportando mais de 7 toneladas de maconha escondidas em uma carga de ração para cachorro.
Segundo a Corporação, a abordagem foi realizada no pátio de um posto de combustíveis. Quando os policiais chegaram ao local, o caminhoneiro, de 42 anos, realizava reparos no caminhão, cuja cabine estava basculada.
Após retirar a lona que envolvia o semirreboque, foi percebido um forte odor de maconha. Preso em flagrante, o homem, morador de Americana (SP), disse que carregou a droga em Tapira (PR) e que pretendia entregá-la em Nova Iguaçu (RJ).
Segundo a PRF, no total, a carreta transportava 7.011 quilos de maconha, considerada a maior apreensão feita este ano pela PRF no Paraná.
O Estradas apurou que o condutor está habilitado na categoria AE, e o veículo está registrado em nome de uma mulher, e não em nome de uma transportadora.
A reportagem apurou também que o caminhão é da marca Volvo modelo FM 440, com placas de Barretos (SP), tem registro de duas multas por evasão de pedágio, na Rodovia Washington Luís (SP-310), em dezembro de 2023, no sistema do DER de São Paulo.