Demitidos os caminhoneiros flagrados na BR-316
DEMITIDOS: Caminhoneiros flagrados em atitudes irresponsáveis na BR-316, no Maranhão, são demitidos pela D"GRANEL Transportes, empresa à qual eles trabalhavam. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Atitudes irresponsáveis de dois caminhoneiros da D’GRANEL Transportes, de Minas Gerais, foram filmadas por um usuário e as cenas repercutiram na internet. O Estradas conversou com o gerente administrativo, Leonardo Milagres, que repudiou tais atitudes e disse que os dois motoristas foram demitidos

Atitudes totalmente irresponsáveis e perigosas foram flagradas por um usuário na rodovia BR-316, no Estado do Maranhão, na última quinta-feira (28), e ganharam repercussão na internet graças ao vídeo (ver abaixo).

O Estradas.com.br entrou em contato com a D’GRANEL Transportes para obter a posição oficial da empresa. O gerente Administrativo, Leonardo Milagres, conversou com a reportagem e informou que a D’GRANEL Transportes é uma empresa que preza pela segurança e se preocupa em capacitar todos os seus motoristas para que respeitem toda a legislação de trânsito vigente.

Segundo Milagres, a D’GRANEL possui aproximadamente 1.300 motoristas, que são treinados e capacitados para suas funções por equipes de profissionais, que são da própria empresa. O gerente disse ainda que a jornada de trabalho é respeitada à risca, conforme determina a legislação, inclusive a mais recente determinada pelo STF.

Além disso, de acordo com Milagres, os motoristas passam por uma ‘escolinha’ – quando da admissão – orientados pelos “capacitadores”, para as atividades sejam seguras.

Milagres informou também que os motoristas são submetidos a uma blitz do “bafômetro”, além de exames toxicológicos, na admissão e demissão, conforme está previsto na legislação de trânsito. Além disso, é feito o exame toxicológico adicional, por exigência de vários clientes, independente do exame que a legislação determina.

Com grandes clientes de porte, como Petrobras, Vale, Votorantin, Usiminas e Klabin, entre outros, a D’GRANEL, com sede própria às margens da BR-381, no Anel Rodoviário, em Minas Gerais, não compactua e repudia, por completo, comportamentos como os que foram flagrados na BR-316.

Veja a nota oficial da D’GRANEL

Demitidos os caminhoneiros flagrados na BR-316

1 COMENTÁRIO

  1. Correta a empresa. Não dá pra ter funcionários que fazem do instrumento de trabalho uma arma

Comentários encerrados