COCAÍNA: Motorista de ônibus, que fazia o trajeto SP a Tutóia (MA), foi preso por tráfego de drogas na BR-230, em Floriano (PI), na noite dessa segunda-feira (23), segundo a PRF do Piauí. Foto: Divulgação/PRF

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrência foi registrada na noite dessa segunda-feira (23). Veja vídeo

Um motorista de ônibus, que fazia o trajeto São Paulo (SP) a Tutóia (MA), foi preso por tráfego de drogas na BR-230, em Floriano (PI), na noite dessa segunda-feira (23), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a Corporação, além do condutor do coletivo, o receptador da droga também foi preso.

Segundo os policiais, durante as buscas na cabine do motorista, de 39 anos, foi encontrado num compartimento localizado à frente dele, um invólucro contendo 1,029 Kg de cocaína. Ao ser indagado sobre a origem do entorpecente, o homem disse que recebeu a droga no centro de São Paulo e que a entregaria a um homem na rotatória que segue para Teresina e Amarante, no estado do Piauí.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista disse que não sabia do que se tratava o objeto, acreditando ser um aparelho celular, informação que recebeu da pessoa que o entregou.

Receptador

Na sequência, os policiais localizaram o veículo do receptor da cocaína, de 30 anos, e fizeram a abordagem. No decorrer da busca veicular, foi encontrado um “pino de cocaína” e uma bucha de maconha.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista do ônibus e ao recebedor da droga, que foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano (PI) e deverão responder por tráfico de drogas.

A PRF não informou o nome da empresa de ônibus nem se o veículo tinha autorização para a viagem. Também não foi informado se motorista estava com a documentação em dia (CNH e exame toxicológico).

O Estradas solicitou tais informações à PRF do Piauí, mas até a publicação da matéria, não recebeu as repostas.

Comentários encerrados