
Flagrante foi feito por usuários da rodovia, que o denunciaram à PRF; homem foi preso. Veja vídeo
Um motorista de uma picape Fiat Toro, com placas de Lages (SC), foi preso, na noite dessa quinta-feira (7), na BR-116, em Correia Pinto (SC), por dirigir sob forte efeito de álcool.
O flagrante (veja vídeo abaixo) foi feito por motoristas que trafegavam pelo local e o denunciaram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao perceberem que o condutor fazia manobras perigosas e invadia a pista contrária.
Segundo a PRF, quando os policiais chegaram ao local, o veículo já havia sido parado por equipes da concessionária da rodovia. O homem estava sendo atendido em uma ambulância e apresentava sinais evidentes de embriaguez, como olhos vermelhos, forte odor de álcool, dificuldade de equilíbrio e desorientação.
De acordo com a PRF, ele aceitou a fazer o teste do bafômetro, e o resultado foi 1,01 miligramas de álcool por litro de ar, o que caracteriza crime de trânsito, segundo a legislação de trânsito brasileira. O valor constatado no teste foi quase três vezes superior ao limite de 0,34mg/L.

Diante dos fatos, o motorista foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Lages. (SC). Ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pena para este crime é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão do direito de dirigir.










