Mulher morre carbonizada em incêndio de ônibus da Gontijo na BR-381/MG
CARBONIZADA: Mulher morre carbonizada em incêndio de ônibus da Gontijo na BR-381/MG. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada nessa quinta-feira (19), em João Monlevade; testemunhas disseram que uma passageira ateou fogo em uma poltrona, e não saiu do veículo

Uma passageira, ainda não identificada, morreu carbonizada, após o ônibus em que viajava, da Viação Gontijo, pegar fogo completamente. De acordo com testemunhas, foi a própria mulher quem ateou fogo no encosto da poltrona à frente à qual ela estava sentada na última fileira.

Segundo informações apuradas pelo Estradas, a ocorrência está sendo conduzida como suicídio. O coletivo fazia o trajeto sentido Belo Horizonte (MG),quando na altura do município de João Monlevade, na região Central de Minas Gerais, iniciou-se o incêndio.

De imediato, o motorista parou o veículo no acostamento e providenciou a retirada de todos os passageiros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após debelar as chamas, foi informado que uma passageira havia ateado fogo em uma poltrona, mas não saiu do ônibus, morrendo carbonizada.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) também foram acionadas para o atendimento.

O que diz a Viação Gontijo

O Estradas manteve contato com a Viação Gontijo para saber mais detalhes. Por meio de sua assessoria de imprensa, a reportagem recebeu a informação de que foi constatado o suicídio.

Segundo a empresa, o ônibus saiu às 16h de João Monlevade (MG) e tinha previsão de chagada em Belo Horizonte (MG), às 19h do mesmo dia.

Ainda de acordo com a Gontijo, havia 35 pessoas no ônibus no momento do sinistro.  Além da passageira morta, ninguém ficou ferido.

Conforme a empresa, quando um outro passageiro viu a mulher atear fogo, ele saiu correndo e informou o motorista, que imediatamente parou o veículo, com segurança, no acostamento. Todos os passageiros foram resgatados e foi acionado o Corpo de Bombeiros, que apagou o incêndio. Com isso, os demais passageiros seguiram viagem em outro ônibus da empresa.

Mulher morre carbonizada em incêndio de ônibus da Gontijo na BR-381/MG
SUICÍDIO: Fogo iniciou-se na parte de trás do ônibus, onde a mulher estava sentada. Testemunhas disseram que a mulher ateou fogo e não saiu do veículo. Há indícios de que tenha cometido suicídio. Foto: Reprodução/Redes Sociais

3 COMENTÁRIOS

  1. Será que ninguém notou o comportamento anormal dessa mulher, não tinha ninguém ao seu lado da poltrona para tentar evitar. Como que todos os passageiros saíram e não salvaram a mulher.

Comentários encerrados