VÍDEO: PRF flagra na BR-153/GO bebê sendo transportado no banco da frente
INFRAÇÃO: Polícia flagra na BR-153/GO bebê sendo transportado no banco da frente. Foto: Divulgação/PRF

Criança, de 1 ano, estava no colo da mãe; ocorrência foi registrada nesse sábado (30), em Morrinhos (GO)

Um bebê, de 1 ano, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-153, nesse sábado (30), em Morrinhos (GO), sendo transportado no colo da mãe no banco da frente do veículo em que estava a família.

De acordo com a PRF, o veículo foi abordado na rodovia durante fiscalização de rotina.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), criança com idade superior a 1 ano e inferior ou igual a 4 anos devem ser transportadas no banco de trás e no dispositivo de retenção, popularmente conhecido como ‘cadeirinha’.

Quem desobedece à lei, fica sujeito à multa no valor de R$293,47 e o condutor recebe 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O veículo foi liberado após a fiscalização assegurar que a criança foi colocada na cadeirinha no banco traseiro para o término da viagem.

Falta da cadeirinha causa mortes

Infelizmente a falta de cuidado com os filhos menores tem causado dor e sofrimento a várias famílias, quando seus veículos se envolvem em sinistros de trânsito.

No último dia 2, um grave sinistro vitimou fatalmente mãe e filho, em Campo Alegre de Goiás (GO), na BR-050.

Segundo a PRF, o motorista, marido, perdeu o controle do veículo, que acabou capotando, enquanto a mãe amamentava o bebê, de 2 anos, no banco da frente.

Com isso, a mãe e o bebê foram arremessados para fora do carro devido à ausência de cinto de segurança e do uso da cadeirinha adequada para o bebê. O condutor (pai) sobreviveu.