VÍDEO: PRF intensifica fiscalização de motoqueiros na Serra da Rocinha, na BR-285/SC
MAIS RIGOR: Integrantes do Grupo de Motociclismo Policial da PRF em Santa Catarina (GMP-SC) intensifica fiscalização na Serra da Rocinha na BR-285.

Ação do Grupo de Motociclismo Policial da PRF em Santa Catarina (GMP-SC) flagro mais de 50 irregularidades

Garantir a segurança dos usuários das rodovias federais. Com esse objetivo, os policiais rodoviários federais do Grupo de Motociclismo Policial da PRF em Santa Catarina (GMP-SC) realizaram intensa fiscalização, no fim de semana na BR-285, região de Timbé do Sul e Serra da Rocinha, em Santa Catarina.

De acordo com a Corporação, a ação, que une o patrulhamento da BR-285/SC e o monitoramento das rotas da serra, foca principalmente o comportamento de motoqueiros conduzindo veículos de alta cilindrada.

Segundo o GMP-SC, os trabalhos alternam entre rondas ostensivas e comandos estáticos. Na operação desse fim de semana, os policiais flagraram quase 50 irregularidades, todas direcionadas a motocicletas esportivas.

VÍDEO: PRF intensifica fiscalização de motoqueiros na Serra da Rocinha, na BR-285/SC
AÇÃO CONTÍNUA: Grupo de Motociclismo irá continuar as ações de fiscalização neste mês. Foto: Divulgação/PRF

Irregularidades

Entre as irregularidades mais comuns estavam o uso de escapamentos adulterados (que causam poluição sonora acima do permitido), a ausência de espelhos retrovisores e a instalação de dispositivos antirradar, utilizados na tentativa de burlar a fiscalização de velocidade ocultando a placa do veículo.

VÍDEO: PRF intensifica fiscalização de motoqueiros na Serra da Rocinha, na BR-285/SC
MULTAS: Alguns motoqueiros foram multados por instalarem sistema antirradar na placa para evitar multas. Foto: Divulgação/PRF

O cenário na região da Serra da Rocinha desafia até os pilotos mais experientes. Durante os trabalhos, a equipe do GMP/SC deparou-se com condições adversas severas: frio intenso, neblina densa e muita lama na pista. No platô da serra, a 1.250 metros de altitude, os policiais prestaram um auxílio a um motociclista que estava com problemas no veículo e em situação de vulnerabilidade devido ao frio e mau tempo, garantindo que ele seguisse viagem em segurança.

A ação segue durante esta primeira semana de junho. O objetivo é garantir que a paixão pelo motociclismo caminhe lado a lado com o respeito às leis de trânsito e à vida de todos os usuários da rodovia.