VÍDEO: Caminhão Mercedes de 60 anos é flagrado na BR-262/MS carregando 14 bois
FLAGRANTE: Caminhão Mercedes de 60 anos é flagrado na BR-262/MS carregando 14 bois. Foto: Divulgação/PRF

Veículo está ‘depenado’ e com pneus ruins; motorista recebeu 7 multas, e disse que não acha que esteja causando algum risco

Um caminhão Mercedes-Benz, modelo LAP 321, fabricado em 1965, em péssimo estado de conservação, foi apreendido no km 284 da BR-262/MS, em Terenos (MS), na noite dessa segunda-feira (13), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No momento da apreensão, chovia e o veículo transportava 14 animais bovinos. O motorista foi detido em flagrante.

De acordo com a PRF, o proprietário do veículo, de 34 anos, recebeu sete multas, e terá que pagar cerca de R$10 mil para retirar o caminhão do pátio, incluindo gastos de guincho, diária, multas e licenciamento em atraso, além dos consertos.

Pouco tempo depois do flagrante, o proprietário dos bois compareceu ao local. Ele contou que não sabia das condições do veículo, já que o transporte dos seus animais sempre foi feito por outra pessoa, porém, como estava ocupado, ele contratou este outro motorista.

Ele se assustou quando viu as fotos, assim como nós, e veio até o local da ocorrência. Em 25 anos de PRF, é o veículo com mais idade que já retirei da circulação. E este não seria o problema, mas, sim, as condições em que estava. Isto gera prejuízo, perda da qualidade da carne devido ao estresse do animal”, disse.

Em depoimento, o caminhoneiro, de Campo Grande (MS), disse que seguia para Dois Irmãos do Buriti (MS), e que “viaja normalmente”. Segundo ele, não acha que esteja causando algum risco. Ele ainda tinha R$2.437 em débito e licenciamento atrasado.

VÍDEO: Caminhão Mercedes de 60 anos é flagrado na BR-262/MS carregando 14 bois
DEPENADO: Mercedes-Benz LAP 321 foi depenado e não tem alguns equipamentos de segurança. Foto: Divulgação/PRF

Este é um caso raro, é um modelo que eu nunca vi circular de tão antigo. O motorista foi abordado no momento que chovia e estava à noite. Tinha só um farolzinho e o limpador de para-brisa não tem, então, o motorista carregado com 14 bovinos estava começando a viagem, porém, é um veículo que estava com numerosos problemas, quase não tem nenhum equipamento obrigatório: pneu ruim, sistema de iluminação todo com defeito, o veículo teve dificuldade até de parar, o que indica que o freio não estava muito bom também”, explicou o PRF.

O veículo foi encaminhado, na manhã desta terça-feira (14), ao pátio conveniado da corporação, na BR-262, saída para Três Lagoas (MS).

Com informações do site Midiamax