EMPATIA: Grupo de voluntários de Santo Antônio do Planalto (RS), vai entregar kits de alimento e produtos de higiene aos caminhoneiros nas BRs 386, 101 e 290 (Freeway). Foto: Aderlei de Souza/Ilustrativa

De acordo com a concessionária Via Sul, ação social, em Santo Antônio do Planalto, amplia rede de solidariedade

Sensibilizados com as dificuldades encontradas pelos caminhoneiros que seguem com seu trabalho nas rodovias durante a pandemia do coronavírus, um grupo de amigos em Santo Antônio do Planalto (RS) mobilizou sua comunidade em um gesto de apoio aos profissionais.

Por meio de doações dos moradores e parcerias com o comércio local, o grupo distribuirá em torno de 500 sanduíches e latas de refrigerante aos caminhoneiros na BR-386. A ação acontecerá no km 192, entre 9h e 18h, com aproximadamente 15 ajudantes.

Em soma a esta corrente do bem, a concessionária ViaSul dará um reforço à iniciativa solidária da comunidade com a doação de kits alimentação e de higiene que serão entregues com os lanches. O kit conta com garrafa d’água e suco, barras de cereal, biscoitos, torradas, paçocas, doce de banana e amendoim, além de escova e pasta de dente, papel higiênico, sabonete e xampu.

Conforme uma das idealizadoras da ação, Luiza Proença, fazer o bem ao próximo foi o que motivou ela e o irmão a realizarem a ação. “Passo pela rodovia todo o dia para trabalhar, vejo todos aqueles caminhões e imagino como aquelas pessoas estão fazendo para se alimentar. Pensando em ajudar de alguma forma, juntamos uns amigos, nos mobilizamos pedindo colaboração e a corrente foi crescendo. Quando a gente fala da ação que faremos todo mundo se dispõe a ajudar”, comenta.

Com quatro pontos para atendimento especial aos caminhoneiros nas BRs 386, 101, 290 (Freeway), a concessionária já distribuiu aproximadamente 400 kits, além de ter realizado quase 60 avaliações de saúde.

Fonte: Comunicação da CCR ViaSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui