AIRBAG: Volvo inicia recall do modelo XC90, ano-modelo 2020, para reparo em componente do airbag. Foto: Divulgação

De acordo com a montadora, foi diagnosticado problemas na fixação do módulo de controle do sistema do equipamento de segurança

A Volvo inicou recall do modelo XC90 ano/modelo 2021, fabricados em setembro de 2020, para agendar atendimento em qualquer concessionária da marca a fim de fazer a substituição do suporte de fixação do módulo de controle do sistema de airbag (SRS).

De acordo com a montadora, foi observado que, após uma falha no equipamento que realiza a fixação do SRS à carroceria dos veículos envolvidos, pode ter sido aplicado torque incorreto aos parafusos utilizados na fixação do módulo.

Ainda de acordo com a empresa, em caso de torque insuficiente, pode ocorrer uma falha no funcionamento do SRS e, em caso de colisão, o módulo poderá não acionar os dispositivos suplementares de proteção como airbags, pré-tensionador dos cintos de segurança e desconexão da bateria de alta voltagem, aumentando o risco de danos físicos e até fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Diante disso, os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar horário numa concessionária para realizar o reparo necessário. Mais informações pelo 0800 707 7590 ou o email: sac.volvocars@volvocars.com.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui