TRANSPOSUL 2019: A Volvo exibe um FH 6x4, um VM 4x2 com motorização de 330cv, um chassi de ônibus B270F, de 15 metros e vários caminhões seminovos. “Temos uma oferta completa de caminhões para todas as aplicações de transporte no Brasil”, declara Clóvis Lopes, gerente de caminhões da Volvo. Fotos: Divulgação

Montadora e concessionário apresentam no RS as novidades da linha 2020 do VM, além do campeão de vendas FH 6×4

A Volvo e seu concessionário Dipesul apresentam seus caminhões e soluções de transporte na Transposul, maior feira de transporte e logística do Sul do Brasil, que se realiza de 5 a 7 deste mês, no Pavilhão E do FundaParque, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

A Volvo exibe um FH 6×4, um VM 4×2 com motorização de 330cv, um chassi de ônibus B270F, de 15 metros e vários caminhões seminovos. “Temos uma oferta completa de caminhões para todas as aplicações de transporte no Brasil”, declara Clovis Lopes, gerente de caminhões da Volvo. “Vamos mostrar nossos veículos e soluções de transporte e promover várias ações de pós-venda, oferecendo condições especiais para aquisição de peças e planos de manutenção”, complementa Felipe Stamberg, coordenador de pós-venda da Dipesul.

Durante a feira, os técnicos da Volvo e da Dipesul também divulgarão o Dynafleet, a solução de telemetria da marca. Com o Dynafleet, o transportador pode acessar diversas informações sobre a forma com que seus caminhões estão sendo conduzidos, trocar de mensagens entre caminhoneiro e a empresa diretamente através do veículo, além de ter o posicionamento em tempo real.

Nova linha

A Volvo lançou sua nova linha de caminhões recentemente. Um novo software de motor, combinado com novidades em componentes internos e um lubrificante mais avançado reduziram ainda mais os custos operacionais da linha 2020 dos caminhões FH, FM e FMX. Novos algoritmos de última geração desenvolvidos pela engenharia da Volvo são capazes de identificar a necessidade real de torque e potência conforme a topografia e a carga, controlando a injeção de combustível de forma ultra precisa para reduzir o consumo.

A linha 2020 do Volvo VM também já está nas concessionárias. Ela chegou com mudanças na cabine para melhorar ainda mais o dia a dia na operação de transporte. As alterações na cabine incluem uma nova frente, com um novo para-choque tripartido. A substituição desse componente facilita muito em pequenos reparos.“Agora não é mais preciso trocar a peça inteira, mas apenas a parte danificada. As alterações diminuem custos com manutenção e trazem ainda mais facilidade para o transportador e mais disponibilidade para o veículo”, afirma Alvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas de caminhões da Volvo.

Para garantir ainda mais segurança, os caminhões chegam também opcionalmente com novas luzes de posicionamento. Colocadas na parte superior da cabine, as populares “Três Marias” aumentam a visibilidade sobre o caminhão para quem trafega na pista oposta da estrada, seja noite ou dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui