Acidente com ônibus mata pelo menos 11 pessoas no Jequitinhona

Postado dia 18/10/2010 | | 0 comentário

Pelo menos onze pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas em um grave acidente envolvendo dois ônibus na MGC-451, no km 169, próximo à cidade de Carbonita, Região do Jequitinhona. O acidente ocorreu por volta das 23h do sábado.

Segundo informações da Polícia Militar, os dois ônibus são da empresa Translima de Ipatinga, que vinham de Montes Claros, sendo um deles fretado pela a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Na tentativa de fazer uma ultrapassagem, os dois veículos dividiram o mesmo espaço na ponte sobre o Rio Araçuaí, que não era suficiente. Com o impacto lateral o ônibus da APAE foi jogado para fora da ponte.

Entre os mortos estão crianças excepcionais e com deficiência física, além de uma professora. Os estudantes retornavam de um jogo em Montes Claros. Dos feridos, 14 foram encaminhados ao Hospital de Carbonita e sete para o Hospital de Itamarandiba, para onde os corpos também devem ser removidos. O Governo do Estado liberou um helicóptero para o transporte.

A Polícia Civil encaminhou dois médicos legistas e um auxiliar de necropsia para acelerar o processo de identificação dos corpos. Eles seguiram de Belo Horizonte para o local de helicóptero. Outro médico legista seguiu de carro de Ipatinga. Membros da Diretoria da APAE de Ipatinga foram até os hospitais para prestar assistência aos familiares das vítimas.

As autoridades informaram, ainda, que a divulgação dos nomes só irá ocorrer depois que todos os corpos forem identificados. O Prefeito de Ipatinga, Robson Gomes, irá decretar luto oficial de três dias.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *