Após denúncia de motoristas que trafegam pela rodovia Gladys Bernardes Minhoto, no trecho que liga Itapetininga (SP) a Tatuí (SP), as obras que são realizadas no local receberam sinalização adequada.

O funcionário público Gilmar Pedroso denunciava que a pista estava sem a faixa central devido o trabalho de recuperação do asfalto. Outro problema apontado era que os trabalhadores não usavam coletes de identificação e que não havia cones refletivos para facilitar a visibilidade. As máquinas usadas nas obras também trafegavam aleatoriamente no trecho. Elas ainda ficavam paradas na pista sem sinalização.

Já a oficial administrativa Mônica de Maria, que usa o trecho diariamente para chegar ao trabalho, afirmava que a falta de sinalização havia provocado acidentes.

O fluxo de veículos no local é intenso, pois, além de ligar as cidades, na rodovia está a Penitenciária de Itapetininga, a unidade da Escola Técnica (Etec), a usina Vista Alegre. Também é acesso para alguns bairros como Vila Belo Horizonte, Jardim São Paulo, Jardim das Flores e Capão Alto.
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Após a reportagem mostrando os problemas, o local foi melhorado. Foram implantadas placas com avisos e tela de proteção. Já cones refletivos foram espalhados por todo o trecho. Os homens que trabalhavam na pista também passaram a usar coletes com faixas refletivas para facilitar a visibilidade aos motoristas. Em alguns pontos até o acostamento já foi nivelado.

Em nota, o DER (Depatamento de Estradas de Rodagem) do estado de São Paulo, informou que as duas empresas que prestam serviços na rodovia. Além disso, o local será monitorado para saber se as exigências estão sendo cumpridas.