O motorista do caminhão cegonha envolvido em um grave acidente ontem, sexta-feira (25), na BR-101, próximo ao município de Itamaraju, ainda não foi localizado.

Segundo os relatos de testemunhas, o cegonheiro teria freado bruscamente, provavelmente em função da densa neblina no trecho e má visibilidade a noite. Imediatamente um ônibus de trabalhadores rurais colidiu na traseira do caminhão, e outros ônibus que vinham atrás foram colidindo, causando sei mortes e mais de 200 feridos.

Após a colisão do veículo que dirigia com cinco ônibus e uma viatura da Polícia Militar, o homem fugiu do local. Ele deverá ser ouvido na Delegacia de Itamaraju pelo delegado Gean Carlos Nascimento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a neblina pode ter atrapalhado a visão do condutor do caminhão.

Foram contabilizados 215 feridos. Os casos mais graves foram encaminhados para hospitais em Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro. Os mortos no acidente foram identificados como Rosilda Silva, 60 anos, Humberto Cláudio de Jesus Souza, 44, Marilson Santos do Nascimento, 30, Sebastião Brito Silva, 53, Valmir Ribeiro da Silva, 52, e Maria de Jesus Santos, 24. Todos eram moradores do município e estavam nos ônibus, que transportavam trabalhadores rurais para plantações de café da região.