O deputado Paulo Duarte (PT) voltou a cobrar a responsabilidade pelos reparos da ponte sobre o Rio Paraguai, danificada há aproximadamente sete meses, quando um comboio com 16 barcaças carregadas colidiu com um dos pilares, danificando parte da estrutura. Na sessão desta terça-feira (13/12), o parlamentar usou a tribuna para pedir uma resposta do Governo Estado.

Duarte chegou a ingressar com uma ação na Vara de Fazenda Pública, em Corumbá, solicitando providências, já que existe um “jogo de empurra” sobre a responsabilidade pelo conserto da ponte. “Governo do Estado, União e seguradora fazem um jogo de empurra, enquanto a população paga a conta”, afirmou.

Segundo o petista, em 2001, quando foi construída a ponte, o Governo Federal delegou ao Estado a cobrança do pedágio. “Hoje, somente uma pista está sendo liberada para o tráfego de veículos, causando um transtorno na vida da população. É um absurdo esta situação, já que o dinheiro do pedágio serve exclusivamente para a manutenção da ponte”, acrescentou.

O líder do governo, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), garantiu que encaminhará o questionamento ao Executivo e amanhã dará uma resposta ao deputado Paulo Duarte.