O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está investindo R$ 7.440.808.00 na recuperação de pontes no Litoral do Paraná, atingidas pelas chuvas em março. A determinação é de que os serviços sejam concluídos o mais rápido possível, para garantir a infraestrutura de região para a próxima temporada de verão.

Na região do Distrito de Floresta o DER está reconstruindo uma ponte de concreto com 50 metros de extensão sobre o rio Sagrado II, na PR-408, onde havia sido colocada uma ponte metálica provisória do 5º Batalhão de Engenharia do Exército, e uma ponte de 28 metros sobre o rio Sambaqui, na mesma rodovia. As duas obras custarão R$ 3.447.610,00.

Representantes da concessionária Ecovia informaram que a empresa espera concluir nas próximas semanas o trabalho de recuperação das pontes que foram destruídas pela enxurrada na BR-277, e a estabilização de encostas para restabelecer o fluxo completo em duas pistas ao longo de todo o trecho que dá acesso ao Litoral.

O fim dos trabalhos na rodovia deve facilitar o acesso à região no feriado de 7 de setembro, quando são esperados mais de 400 mil veículos trafegando pela região, movimentando a economia e permitindo a recuperação mais rápida do Litoral.