O Dia Nacional do Trânsito começou com estatísticas negativas no Ceará. Duas colisões envolvendo veículos de transporte coletivo resultaram na morte de duas pessoas nas estradas cearenses.

A primeira morte foi registrada às 14h40 em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a PRF, um ônibus colidiu contra um ciclista do sexo masculino, que teve morte imediata. O homem não levava documentos, por isso, não pode ser identificado. O acidente ocorreu no km 22 da CE 065, naquela cidade.

Já às 16h20, no km 18 da CE 356, em Baturité, a 100 km da Capital, um microônibus chocou-se contra a motocicleta guiada por Marta Nirys de Queiroz Germano, 26, que também teve morte imediata. A mulher era habilitada e usava capacete, mas não resitiu ao impacto da batida.

De acordo com as Polícias Rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE), foram registrados 17 acidentes nas rodovias, entre 7h da manhã da última segunda-feira (24) e 7h da manhã desta terça-feira (25). Nestes, 13 pessoas ficaram feridas, além das duas mortas.