O DNIT acaba de lançar a licitação para contratar a execução dos Estudos Ambientais e do Projeto de Engenharia para implantação e pavimentação do último trecho da BR-153, a chamada Rodovia Transbrasiliana.

Trata-se da quarta maior rodovia do país, com 4.355Km de extensão, ligando as cidades de Marabá (PA) e Aceguá (RS). No Paraná, ela terá cerca de 50 quilômetros pavimentados, entre os municípios de Alto do Amparo e Imbituva. O edital recém-lançado representa o início do processo de implantação, com orçamento previsto no PAC.

“Trata-se de uma rodovia longitudinal, estratégica para o país”, resume o superintendente José da Silva Tiago. Com os estudos e projetos prontos, a expectativa é lançar o edital das obras, provavelmente em junho de 2011. No Paraná a BR-153 passa por um processo, já em andamento, de federalização em três pontos.

Restauração

Na mesma rodovia, o DNIT já está licitando obras de restauração no trecho de 74 quilômetros entre a cidade de União da Vitória/PR e a divisa com Santa Catarina, no Centro-Sul do Estado. Os serviços estão orçados em R$ 203 milhões.

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