Os estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) começaram a terceira semana de protestos. E, mais uma vez, tomaram a praça do pedágio da Terceira Ponte e liberaram as cancelas na Enseada do Suá, Vitória. Foi na noite de ontem, terça-feira (8), onde mais de 70 universitários fizeram a 8ª manifestaçãol.

Os estudantes protestaram contra o aumento de tarifas das passagens de ônibus na Grande Vitória. Os jovens estão programando nova ação ainda esta semana. Na ação da noite desta terça os estudantes chegaram a praça do pedágio de ônibus e todos pularam a roleta e não pagaram a passagem – eles sairam da Ufes às 18 horas. Na Terceira Ponte eles liberaram o pedágio por volta das 19 horas.

Com bandeiras, cartazes e panfletos, os manifestantes pediam o apoio da população para que o Governo do Estado reduza novamente a tarifa dos coletivos. “Enquanto o Governo do Estado não atender nossas reivindicações vamos lutar para redução da tarifa e fazer barulho na rua”, um dos líderes do movimento, o estudante Pedro Teixeira.

Por meio da assessoria de comunicação, a Secretaria Estadual de Transportes (Setop) informou que não está prevista qualquer reunião com representantes dos universitários para negociar redução de tarifa ou outras reivindicações.