A conclusão das obras trará um incremento para a economia da região
Liberado novo trecho duplicado da Serra de São Vicente em Mato Grosso

O tráfego em mais 8,6 quilômetros da variante da Serra de São Vicente (trecho comum das rodovias BR-070, BR-163 e BR-364) em Mato Grosso, foi liberado essa semana. Com a liberação do novo segmento, localizado entre os quilômetros 343 e 351, a frota será direcionada para a nova pista, que passará a funcionar provisoriamente nos dois sentidos.

A pista antiga passará pelos serviços de restauração com correção de defeitos, regularização e aplicação do concreto em whitetopping. Trata-se de umatecnologia utilizada em concreto ao invés de mistura asfáltica (asfalto), e neste caso específico, tem uma espessura de 25 cm, o que proporcionará maior resistência e durabilidade do pavimento, além de mais segurança aos usuários.

Com a conclusão da restauração, prevista para o final deste ano, serão ao todo 27,5 quilômetros de duplicação na serra de São Vicente, com investimento de R$ 70 milhões.

O pavimento feito de concreto tem a durabilidade média de 20 anos (superior em 10 anos à durabilidade do asfalto) e exige baixa manutenção. Proporciona economia aos cofres públicos, tornando-se uma alternativa para trechos de grandes fluxos e com grande impacto de cargas pesadas.

A serra de São Vicente, a 70 quilômetros ao sul de Cuiabá/MT, faz parte de um importante corredor que dá acesso aos grandes centros de agronegócios do estado de Mato Grosso.