Após protesto de mais de mil caminhoneiros na BR-364, no Terminal Ferroviário de Alto Araguaia, a 426 quilômetros de Cuiabá, o tráfego de veículos começou a ser liberado na tarde desta sexta-feira (3) por conta de um acordo feito entre a categoria e a empresa América Latina Logística (ALL). As manifestações dos caminhoneiros, no km 14, iniciaram na noite de quinta-feira (2), e eles pedem melhorias na estrutura do terminal e o fim do descarregamento no período noturno.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal(PRF), aproximadamente 1.500 caminhões estavam aglomerados no terminal, desde às 21h e, com isso, o trânsito na rodovia chegou a ser interditado.

“A categoria já conversou com os representantes da empresa e ficou acordado que eles vão melhorar as condições de trabalho e além disso, também vão pagar a estadia dos motorista que permanecerem no terminal aguardando para descarregar a carga”, firmou o representante do Fettremat, Sílvio Marinho do Nascimento. Marinho foi responsável por acompanhar a negociação no local.

Conforme informou ainda o Fetremat, os caminhoneiros querem que a logística da empresa possa organizar os horários de descarga no terminal e melhorar as condições ambientais que também está precária. “Estamos apenas querendo que a empresa organize os horários e melhore a infraestrutura do terminal”, ressaltou.

A PRF relatou que o trânsito já foi controlado e os caminhoneiros começam a descarregar e desafogar o terminal, aliviando o trafego na BR 364.