Mercedes-Benz convoca recall do Classe C, modelo C200 por problema no cinto

Postado dia 21/2/2015 | Tags:, , | 0 comentário

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MERCEDES-BENZ DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para para substituição das fivelas dos cintos de segurança localizados nos assentos central e lateral direito traseiros dos automóveis Mercedes-Benz Classe C, modelo C200, fabricados entre 15 e 24 de outubro de 2014.

De acordo com a Mercedes-Benz, a Campanha, com início em 20 de fevereiro de 2015, abrange 23 (vinte e três) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre o intervalo WDDWF4CW0FF113457 a WDDWF4CWXFF116740.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Mercedes-Benz destacou que foi verificada a possibilidade de ocorrer “destravamento das fivelas dos cintos de segurança localizados nos assentos central e lateral direito traseiros, em casos de forte colisão frontal do veículo, o que pode ocasionar danos físicos aos ocupantes destes assentos e dos assentos dianteiro”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Mercedes-Benz, por meio do telefone 0800 970 9090 ou no site www.mercedes-benz.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.


Notícias Relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *