Cinco horas após o acidente ocorrido na MT 175, mais uma morte foi registrada: João Estevão,conhecido como “João Preto”, que chegou ao Hospital Regional com fraturas múltiplas, não resistiu e morreu às 22 horas.

Continuam hospitalizadas duas pessoas: uma estudante que teve fratura no braço e passa bem, e um senhor que chegou sem documentos, com fraturas no corpo e hematomas no rosto, que seria a princípio o condutor da bicicleta. A sétima vítima (João Preto) é a pessoa que estava em uma das motos envolvidas no acidente. Na outra moto estava o secretário de Educação de Curvelândia,Gilson Goloni(50) que morreu vítima de atropelamento, assim como os cinco universitários.O acidente envolveu duas motos, uma bicicleta e duas camionetes: uma Hillux que atropelou as vítimas, e uma S-10 também atingida pela Hilux.

Às 23 horas, chegou a informação que a Polícia Militar havia encontrado o corpo de mais uma pessoa, o que elevaria para oito o número de vítimas fatais, mas a informação não procede.

Os corpos foram para o Instituto Médico Legal e liberados no decorrer da madrugada desta quinta-feira.

Unemat decreta luto e suspende aulas

A Universidade do Estado de Mato Grosso decretou luto oficial por três dias, em virtude do grave acidente ocorrido com o ônibus que transportava estudantes no trajeto Curvelândia-Cáceres e que provocou seis vítimas fatais, sendo um acadêmico da Unemat e quatro da Faculdade do Pantanal (Fapan).

O acadêmico da Unemat morto no acidente é Fábio dos Santos Laranjeiras, de 20 anos, estudante do 2º semestre do curso de Matemática. Os alunos da Fapan são Davi da Silva Rocha (22 anos) e Welvis Coelho Flamine (26), que cursavam Administração, João Deneir Ferreira (20) e Adriano dos Reis Zumba (19), do curso de Sistema de Informação. A sexta vitima foi o secretário de Educação de Curvelândia, Gilson Goloni.

O ônibus que faz o transporte diário dos acadêmicos para as universidades de Cáceres teria parado para dar socorro ao secretário de Educação, envolvido em acidente quando pilotava uma moto. Os acadêmicos desceram do ônibus para acompanhar a situação quando foram atingidos por uma caminhonete desgovernada. Além dos seis mortos no local, outras pessoas estão feridas.

A reitoria da Unemat, diretores, professores e funcionários acompanham de perto o atendimento a vítimas, realizado no Hospital Regional de Cáceres. “A Universidade vai apoiar os familiares das vítimas no que for necessário. Lamentamos esse trágico acidente que vitimou estudantes que tanto se esforçavam para ter uma qualificação em nível superior”, afirmou o reitor Adriano Silva.

Em respeito à memória das vítimas e aos familiares, ficam suspensas as atividades acadêmicas no campus de Cáceres da Unemat, nesta quinta e sexta-feira (04 e 05.10), só retornado às atividades normais na segunda-feira (08.10). Da mesma forma, o debate entre os candidatos a prefeito de Cáceres, que seria realizado na Concha Acústica do campus de Cáceres, nesta quinta-feira (04), também foi cancelado.