A empresa de ônibus Rápido Ribeirão afastou um motorista que desistiu de seguir viagem e abandonou os passageiros em um posto de parada na Rodovia Anhanguera. O grupo seguia de São Paulo para Ribeirão Preto (SP) na terça-feira (27) e esperou por quase 2h30 em Limeira (SP) até a chegada de um novo condutor.

O empresário Gabriel Loures, de 50 anos, contou que os passageiros esperaram por 15 minutos, além dos 20 minutos de parada estipulados. O motorista estaria tomando café e, indagado por um homem sobre a partida, teria afirmado que ele determinaria o momento certo. “Depois dessa discussão ele chegou dizendo que não seguiria viagem e ligaria para a empresa enviar um substituto. Sem explicação”, disse.

Segundo Loures, o motorista estava alterado e dirigia em alta velocidade mesmo com chuva. O empresário afirmou que ao desembarcar em Ribeirão não recebeu qualquer justificativa sobre o fato. “Um cara totalmente maluco coloca em risco a vida de 40 passageiros e ninguém se manifesta? Essa empresa não está escolhendo os funcionários devidamente”, disse.

Suspensão
A assessoria da Rápido Ribeirão informou que o motorista foi afastado por tempo indeterminado enquanto o caso é investigado. Por telefone, a empresa comunicou que os passageiros que registrarem reclamação no site serão atendidos.