Ao menos sete pessoas morreram e 12 ficaram feridas, num acidente com um ônibus da empresa RC Turismo de Jabaquara na Bahia. O veículo tombou na BR-381, na Serra de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre as vítimas fatais, está um bebê de 1 ano.

O veículo tombou na altura do km 525. Segundo os Bombeiros, o motorista fazia uma curva à esquerda, em declive, quando teria perdido o controle da direção, o que fez o ônibus sair da pista e tombar sobre um barranco, do lado direito da pista. Os militares acrescentaram que há relatos de neblina e pista escorregadia no momento do acidente.

Equipes da PRF, dos Bombeiros e da Autopista Fernão Dias, concessionária responsável pelo trecho, prestaram socorro às vítimas com helicópteros e viaturas. A pista no sentido São Paulo chegou a ser totalmente fechada entre o km 524 e 525 para resgate das vítimas eo congestionamento chegou a seis quilômetros. Às 17h, a rodovia já havia sido completamente liberada.

Informações extraoficiais dão conta de que dois dos feridos tiveram amputação traumática e um desses foi conduzido pelo helicóptero Arcanjo, dos Bombeiros, para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. Pessoas que passaram pelo local levantaram a possibilidade de o ônibus ser clandestino, mas o veículo da empresa RC Turismo está em situação legal, de acordo com os bombeiros. Ele se deslocava do estado da Bahia com destino a São Paulo. O motorista também ficou ferido.

Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais, seis feridos foram levados para o Hospital João XXIII, sendo três mulheres, dois homens e uma menina de 2 anos.

Até o início da noite deste domingo, um homem havia recebido alta. Uma das mulheres está em estado grave. As demais vítimas se encontram em condição estável.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui