Para enviar as multas pelo Correio ANTT autoriza aumento de pedágio

Postado dia 12/10/2017 | Tags:, , , , , , , , | 0 comentário

Segundo matéria publicada pelo jornal Extra do Rio de Janeiro, a ANTT inclui nos reajustes de pedágio o gasto da concessionária ao enviar as multas aplicadas aos infratores através dos radares fixos instalados. Agora é o caso da Ponte Rio-Niterói administrada pela Ecoponte. Outras concessionárias já tiveram autorização para fazer revisão extraordinária de tarifa: Autopista Fluminense, Concer, a Autopista Planalto Sul, a Autopista Litoral Sul, a Autopista Regis Bittencourt/Arteris, a Autopista Fernão Dias, a Rodovia Transbrasiliana, a Rodovia do Aço/ACCIONA, a Via Bahia e a CRT/Rio-Teresópolis.

A instalação de radares contribui efetivamente para a redução de acidentes e mortes, inclusive conseguiu reduzir os acidentes graves na Ponte Rio Niterói de 434 para 366 e as mortes de 6 para zero, no primeiro ano de aplicação. Agora, cobrar de todos os usuários o custo do envio da multa do infrator é inaceitável. Que o órgão beneficiado pague a concessionária e diminua sua receita com as multas.

Segundo as informações apuradas pelo jornal, o acréscimo será incluído no reajuste das tarifas em 2018. Leia a matéria na íntegra no Extra.


Notícias Relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *