Pelo menos três pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais de Santa Catarina entre quarta e quinta-feira. Uma das vítimas foi atropelada por um ônibus de viagem.

Por volta das 14h, dois carros bateram de frente. O acidente foi no km 63,5 da BR-470 em Blumnau. Fabrício Daniel Campestrini, 33 anos, perdeu o controle do Fiat Uno, invadiu a pista contrária e colidiu em um caminhão. Ele chegou a sair da pista, caindo em um barranco. Fabrício morreu no local.

Mais tarde, às 21h, no km 201 da BR-470 em Ponte Alta, uma nova colisão frontal. Matias André, 53 anos também perdeu o controle e bateu em um Volvo que vinha no sentido contrário. Matias morreu na hora. Ari Erlacher, 39 anos, que estava de carona com Matias, teve ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital de Otacílio Costa.

E no início da madrugada desta quinta-feira, Adenir Rosa de Jesus, 40 anos, morreu ao ser atropelado por um ônibus da empresa Reunidas que ia em direção a Lages. O acidente foi no km 258,2 da BR-282 em São José do Cerrito. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Adenir havia bebido e atravessou a pista sem tomar qualquer cuidado.