Nos dias 21 e 22 de janeiro, a MSVia, concessionária que administra a BR-163/MS,  promove a 3ª edição do Programa Estrada para a Saúde. A ação acontece no Posto Caravágio, localizado na altura do km 478, em Campo Grande, das 15h às 21h. Serão oferecidos exames clínicos como aferição da pressão arterial, avaliação de risco cardíaco, exame de colesterol, teste de diabetes, além de corte de cabelo e massagem relaxante. Todos os serviços serão feitos de graça.

O posto Caravágio possui excelente infra-estrutura para atender os motoristas. São 36 mil metros quadrados de estacionamento, com banheiros completos e área de alimentação, além dos serviços de abastecimento e apoio mecânico. O espaço é utilizado para esse tipo de ação porque as concessionárias não possuem estrutura para tal.

Conforme o Gestor de Interação do Cliente da Concessionária, Keller Rodrigues, o programa Estrada para a Saúde  integra as ações que buscam proporcionar aos usuários da rodovia uma melhor qualidade de vida, especialmente aos motoristas profissionais, facilitando o aceso a serviços de saúde gratuitamente.

“Sabemos da pouca disponibilidade destes profissionais de veículos pesados, então aproveitamos a parada deles nos postos de serviços para lhes oferecer exames clínicos, corte de cabelo e massagem. É uma oportunidade que eles têm para cuidar da própria saúde”, destaca o Gestor.

Ao final dos procedimentos, o motorista recebe uma carteira de acompanhamento com todos os dados referentes às suas condições clínicas realizadas no momento.

“A ideia é realizar mensalmente essa ação ao longo do ano, abrangendo também outros postos de serviços ao longo da BR-163/MS, alcançando assim cada vez mais pessoas”, afirma Keller.

Além do apoio do Posto Caravágio, a ação do Programa Estrada para a Saúde conta com a parceria do L H Salão & Escola de Cabeleireiro (corte de cabelos) e da Escola Padrão (serviços de enfermagem).

Serviço

Programa Estrada para a Saúde da MSVia

Quarta e Quinta – Dias 21 e 22/01/15, das 15h às 21h

Posto Caravágio – km 478 da BR-163/MS – Campo Grande/MS

Fonte: MSVia e Estradas.com.br