Segundo a PRF, três pessoas morreram no local após dois carros baterem de frente. Um bebê recém-nascido foi levado ao hospital, mas também não resistiu
Um acidente entre dois veículos deixou quatro mortos nesse domingo (18) no município de Cristal (RS). Uma das vítimas é um bebê que havia nascido no sábado (17). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros bateram de frente no km 421 da BR-116, por volta das 19h.
Ainda de acordo com a PRF, um veículo, com placas de Belo Horizonte, seguia no sentido Capital-Interior e teria feito uma ultrapassagem em local permitido quando bateu de frente com o outro carro, que seguia no sentido contrário.
Ainda segundo os policiais que atenderam à ocorrência, os dois motoristas tentaram sair para o acostamento.
O carro em que estava o bebê pertencia à Prefeitura de Cristal. O motorista e um casal morreram no local, já a filha deles, com apenas dois dias de vida, foi levada para o Hospital de Camaquã, mas não resistiu.
Segundo a prefeita de Cristal, Fábia Richter, que ajudou no atendimento ao acidente, o veículo havia buscado o casal em São Lourenço do Sul, onde o bebê nasceu, e os levava para a localidade de Cordeiro, onde moravam. Eles tinham outros três filhos.
Os nomes das vítimas foram divulgados como sendo: o casal Elizete Oliveira Rodrigues, 43 anos, e Waldomiro Meireles dos Santos, idade não confirmada; a recém-nascida que se chamaria Emily, mas que não tinha certidão de nascimento; e o motorista da Secretaria de Saúde de Cristal, Luiz Fernando Braga, idade também não confirmada. O motorista do outro veículo, que ficou gravemente ferido, foi encaminhado ao Hospital de Camaquã.
O trânsito ficou lento no trecho. A pista chegou a ficar totalmente bloqueada e foi liberada pouco antes das 20h.