COLISÃO: Acidente foi registrado na noite de sexta (26). Vítima fatal, de origem norte-americana, tinha 20 anos e estava no ônibus. Foto: Divulgação/PRE-PR

Ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (26); vítima fatal de origem norte-americana tinha 20 anos e estava no ônibus. Ônibus tem quatro multas por excesso de velocidade

Um acidente na PR-340, em Tibagi (PR), na noite de sexta-feira (26), envolvendo um caminhão e um ônibus deixou um passageiro morto e outros quatro feridos, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Ainda de acordo com a Corporação, a vítima fatal, de origem americana, identificada como Izaak Card, de 20 anos, morreu no local. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa (PR).

O ônibus, da empresa Expresso Princesa dos Campos, e o caminhão trafegavam em sentidos opostos quando colidiram ocorreu a colisão lateral. O coletivo fazia o trajeto Curitiba (PR) – Telêmaco Borba (PR).

Segundo a PRE, entre os feridos, um passageiro de 16 anos e outro, de 22 anos, foram levados para hospitais de Tibagi com ferimentos graves. Além deles, uma mulher, de 56 anos, e um homem, de 38 anos, ficaram levemente feridos e foram encaminhados para um hospital em Telêmaco Borba (PR). O caminhoneiro não se feriu.

A PRE não informou se os condutores foram submetido aos testes de etilômetro nem se estavam com seus documentos em ordem. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Nota da Expresso

Por meio de nota, a empresa Expresso Princesa dos Campos afirmou que está prestando toda assistência aos passageiros e familiares e que uma perícia particular foi iniciada para avaliar os motivos do sinistro.

EXCESSO DE VELOCIDADE: Estradas apurou que ônibus Volvo tem registro recente, em aberto, de quatro multas por excesso de velocidade. Foto: João Silva/Ônibus Brasil

Excesso de velocidade

O Estradas apurou que o ônibus, marca Volvo, modelo Busscar VBuss, ano 2022, está com o cronotacógrafo – a “caixa preta” do setor de transporte rodoviário – válido até junho de 2024. O veículo tem quatro multas recentes, em aberto, aplicadas pelo Dnit, por excesso de velocidade.

Já nos sistemas do Detran do Paraná (local de emplacamento do ônibus) e da PRF, não há registros recentes de ocorrências.