TRISTEZA: Choque na MS-040, entre Santa Rita do Pardo (MS), na madrugada de domingo (27), deixou um motorista morto e quatro pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Foto: Elenize Oliveira/CenárioMS

Ocorrência foi registrada na madrugada de domingo (27), em Santa Rio do Pardo (MS); vítima fatal era o condutor auxiliar e tinha 36 anos; quatro pessoas ficaram feridas.

Um acidente (sinistro) no km 170 da MS-040, entre Santa Rita do Pardo (MS), na madrugada de domingo (27), envolvendo um ônibus de turismo e um caminhão deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade.

Ainda de acordo com a Corporação, a vítima fatal era o motorista auxiliar do ônibus e foi identificada como José Odilon César, de 36 anos. O condutor principal e três passageiros ficaram feridos. O coletivo transportava mais de 50 pessoas, a maioria de origem boliviana. O caminhoneiro não foi encontrado no local do sinistro.

Segundo informações dos bombeiros, o ônibus seguia para São Paulo (SP), quando por motivos que serão esclarecidos, choco na traseira do caminhão, que estava parado no acostamento da via.

Conforme os militares, o ônibus, da empresa FSJ, estava com dois motoristas. José César, o auxiliar, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele estava dormindo no momento da colisão. Os feridos foram levados para o Hospital Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro, na cidade de Santa Rita do Pardo, e posteriormente, transferidos para Três Lagoas (MS). A Polícia Civil de Santa Rita do Pardo (MS) irá investigar as causas do sinistro.

ACOSTAMENTO: Segundo o condutor do ônibus, o caminhão estava parado no acostamento da estrada. Foto: Elenize Oliveira/CenárioMS

ANTT se manifesta

O Estradas entrou em contato com a Delegacia de Santa Rita do Pardo (MS) para obter mais detalhes da ocorrência. Porém, segundo um funcionário que atendeu à reportagem, o delegado responsável pelo caso não estava naquele momento.

A reportagem também manteve contato com o Corpo de Bombeiros da cidade. O Cabo Felipe confirmou que o ônibus pertence a uma empresa de São Paulo, mas não soube informar mais detalhes, nem do condutor do ônibus nem do caminhoneiro.

O Estradas manteve contato com a ANTT, que informou por meio de nota:

O ônibus envolvido em um acidente no último domingo (27/8) na MS-040 pertence à A.W.C Turismo, que está habilitada na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar o transporte interestadual de passageiros na modalidade fretamento. A ANTT esclarece que fornecerá todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações, quando solicitadas.

Ônibus lotado

O Estradas apurou que o caminhão não tem obrigatoriedade de possuir o cronotacógrafo, devido ao ano de fabricação. Portanto, a perícia vai fazer uso de outras informações para saber detalhes da ocorrência. Já o ônibus, da empresa FSJ, prefixo 702, não foi possível localizar mais detalhes sobre a situação do veículo.