Colisão entre ônibus e micro resultou na morte de um adolescente de 14 anos. Foto: Edésio Ferreira/EM

Colisão entre os veículos aconteceu próximo à Regap; vítima que morreu estava no micro-ônibus

Um adolescente de 14 anos morreu em um acidente envolvendo um ônibus e um micro-ônibus na manhã desta quarta-feira (9), na BR-381 em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão traseira ocorreu no km 484, sentido São Paulo, perto da Regap. A vítima que morreu estava no micro-ônibus. Mais de 40  pessoas ficaram feridas.

Colisão traseira aconteceu na altura do km 484, na pista sentido São Paulo. Foto: Edésio Ferreira/EM

Informações obtidas pela PRF deram conta de que o micro-ônibus saiu do acostamento para a faixa 3. O motorista do ônibus, que seguia nessa faixa, não conseguiu impedir a colisão. Mas, no local, foi confirmado que o micro-ônibus estava parado quando foi atingido na traseira.

Além da PRF, equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária que administra a via atuaram no atendimento às vítimas. Os veículos foram removidos para o acostamento. Por volta das 7 horas, o trânsito fluía apenas na faixa da esquerda.

Micro-ônibus colidiu na traseira do ônibus, oque provocou a morte de uma pessoa e ferimentos em, pelo menos, 44 passageiros. Foto: Edésio Ferreira/EM

VÍTIMAS

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária se mobilizaram para atender as vítimas.

Ao todo, são 45 pessoas envolvidas. O adolescente Gabriel Dias Duarte, de 14 anos, era passageiro do micro-ônibus e morreu no local. Há outras duas vítimas com ferimentos graves, 22 médias e 20 leves. Do total, 39 eram funcionários a caminho da Teksid no ônibus maior.

Alguns passageiros dos veículos aguardaram, no acostamento, outros veículos para continuarem a viagem. Foto: Edésio Ferreira/EM

O micro-ônibus foi contratado para levar moradores de Betim até Itabirinha, no Vale do Rio Doce, de onde eles voltavam no momento do acidente. Ele tem capacidade para 29 pessoas, mas transportava apenas nove.

Sebastião Vicente Galdino, que é dono da empresa Galdino Xavier Transportes e Turismo LTDA, responsável pelo micro-ônibus, tem as autorizações necessárias para o transporte de passageiros em Minas Gerais e nos demais estados brasileiros.

No momento do acidente, trânsito ficou lento, na região da Regap. Foto: Edésio Ferreira/EM

A PRF afirma que os documentos dos dois veículos estão em dia.

Fonte: Estradas com o jornal Estado de Minas