ABORDAGEM NA BR-235: A PRF afastou temporariamente os policiais envolvidos na ocorrência na BR-235, que culminou na morte de uma adolescente de 15 anos, no sábado (6). Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sergipe, afastou temporariamente das atividades operacionais os policiais que participaram da ação ocorrida no sábado (5), à tarde, no km 107 da BR-235, em Carira (SE).

De acordo com o comunicado, a medida faz parte da Portaria Interministerial nº 4.226, de 31 de dezembro de 2010, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ainda a instalação de um inquérito policial por parte da Polícia Federal, que corre sob sigilo. A PRF instaurou um procedimento interno para apurar o fato.

Entada o caso
No sábado (5), agentes da PRF fizeram uma abordagem na BR-235, que acabou matando a adolescente Bianca da Cunha, de 15 anos, após ela foi baleada e morta no hospital público de Carira, na região Agreste Central de Sergipe. A jovem Bianca foi sepultada no domingo (6).Na ocasião, a assessoria de imprensa da PRF não esclareceu as circunstâncias, mas apenas divulgou uma nota lamentando a ocorrência e informando que o caso será investigado.

Ainda de acordo com a PRF, a ocorrência tinha sido registrada na Delegacia de Polícia Civil, plantonista no município de Itabaiana, e que, internamente, o episódio iria ser apurado pela corporação.

Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe disse que será tomada a medida necessária para investigar a ocorrência. Um inquérito será instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de Carira.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui